Responsabilidade Social

A FATEF concebe a responsabilidade social como um conjunto de valores baseados em princípios éticos. A partir daí, os processos deverão gerar produtos que viabilizem a vida humana no que ela tem de mais nobre.

É o postulado humanístico que direciona o fazer da FATEF em suas relações com o seus colaboradores, aluno, e com a população local, regional e nacional. Por essa razão, sente-se responsável pela sua felicidade em todos os sentidos, preservando o respeito ao ser humano, as suas necessidades e desejos pessoais de crescimento e de contribuição com a escola e com a sociedade. Igualmente, sente-se responsável pelo desenvolvimento econômico e social da comunidade, pela preservação do meio ambiente e pela inclusão social.

Bolsa de Estudos

A instituição oferece vários tipos de bolsas de estudos com o objetivo de atender aos discentes que não podem custear de forma integral seus estudos. A instituição está inscrita no PROUNI e FIES oferecidos pelo governo federal e na ESCOLA DA FAMÍLIA que é um programa de bolsas oferecido pelo governo estadual

Projeto Informática para a Comunidade

O objetivo do Projeto é ensinar noções básicas de informática: Word, Excel, Internet. O curso é aberto à comunidade e os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, sob orientação de um docente, ensinam as primeiras noções de informática aos interessados de todas as idades.

Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da ABMES que visa concentrar em um único dia, por todo país, uma mostra das atividades desenvolvidas pelas IES com a comunidade ao longo do ano, proporcionando mais visibilidade e força aos atos realizados. Além dos benefícios à sociedade, as ações ainda garantem a certificação das instituições participantes com o Selo Instituição Socialmente Responsabilidade.

Projeto Fundo da Lata

 Todas as latinhas de refrigerantes descartadas pelos alunos da instituição são recolhidas e trocadas por cadeiras de rodas. As cadeiras de rodas são doadas para pessoas carentes.

SEMEAR

O Projeto SEMEAR tem por objetivo proporcionar educação profissional gratuita para alunos das escolas publicas que concluíram o 9º ano. A indicação dos alunos é feita pela Diretora da escola pública, os alunos passam por processo seletivo da Fortec. Os candidatos com melhor desempenho são selecionados para entrevista e dentre estes, são escolhidos 5 alunos para estudar com bolsa integral todo ensino médio e profissionalizante. A instituição fornece uniforme e material didático para o aluno.

Em 2015, a Direção Geral, estendeu o projeto para o Ensino Superior, os melhores alunos que participaram deste projeto no ensino médio receberam bolsa integral para os cursos superiores.