Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia de São Vicente é uma forma encontrada pela Instituição para estimular a pesquisa na forma de iniciação científica, tendo por objetivo fornecer aos alunos uma primeira experiência no universo da pesquisa, bem como o desenvolvimento da mentalidade científica, estimular a criatividade e despertar de vocações.

A iniciação científica é uma atividade de investigação, realizada por alunos de graduação, no âmbito de um projeto de pesquisa orientado por pesquisador qualificado. A atividade de iniciação científica promove o contato direto com a atividade de pesquisa, permitindo o aprendizado e aplicação de técnicas e métodos científicos. Permite, ainda, desenvolver o pensamento de forma criativa e a resolver problemas que nem sempre têm solução padronizada.

Alunos de Tecnologia em Automação Industrial e Bacharelado em Sistemas de Informação com seus orientadores Prof Cláudio Luis Magalhães Fernandes e Soraya Rita Mont Alegre

Pela necessidade de relatar a pesquisa realizada, você tem a oportunidade de aprender a escrever um relatório ou artigo científico e a expor o seu trabalho em público. Por isso, a Iniciação Científica é um diferencial no seu currículo acadêmico.

Iniciação Cientifica

 

Formulário de Inscrição de PIC – Clique Aqui.

Plano de Trabalho Padrao PIC – Clique Aqui.